A sustentabilidade atende a um conjunto de variáveis interdependentes, deve ter a capacidade de integrar as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais.
É um tema debatido em todas as áreas e principalmente na de saúde, mas quais as vantagens para a sua clínica ou consultório?
1) Otimizando os custos, você auxilia o meio ambiente e reduz os gastos com papéis, tintas e impressões, por isso, utilize um software médico online.
2) O PGRSS (Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde) auxiliará o administrador a reduzir os riscos de acidentes, despesas com descartes de resíduos e os impactos ambientais.
Esse documento possui as diretrizes de tratamentos de resíduos de serviços de saúde, gerados pelas clínicas.
Tenha em seu negócio um PGRSS bem formulado para as necessidades de sua empresa, seguindo as normas evitará problemas quando houver fiscalização da Anvisa.
3) Clínicas que priorizam a satisfação dos pacientes usam todas as ferramentas disponíveis e uma gestão sustentável para fidelizá-los, que na maioria estão antenados ao que acontece na área tecnológica e sustentável, por isso receberão com satisfação às transformações efetuadas.
4) Um estabelecimento com responsabilidade social e agindo conforme a legislação, ajuda a saúde pública, que muitas vezes têm o descarte incorreto dos materiais e resíduos, acarretando danos graves a todos que tiveram contato com os mesmos.

As práticas ambientais promovidas pela sua clínica/consultório serão um diferencial na sociedade, mas toda a equipe deverá estar envolvida nos projetos de preservação do meio ambiente:
* reduzindo desperdícios como papéis e produtos descartáveis.
*aproveitando ao máximo a luminosidade natural, sendo que ao usar lâmpadas prefira as fluorescentes e de LED que são mais econômicas e produzem menos resíduos que as incandescentes.
* separação dos materiais recicláveis de forma adequada, fazendo parcerias com as cooperativas de sua cidade é um modo de preservar o meio ambiente.
Implemente aos poucos esses hábitos e terá seu negócio reconhecido e confiável perante ao público.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>