Oferecer ao paciente um atendimento personalizado e de qualidade é a meta de todo gestor de uma clínica ou consultório, mas para que isso aconteça, é necessário fazer uma constante atualização do cadastro, para agilizar processos da clínica e desenvolver uma base de dados importantes.
Abaixo, algumas dicas de como alcançar esses objetivos para seu negócio.
1) Prontuário eletrônico: reúne todas as informações clínicas e procedimentos sobre o atendimento, além de armazenar dados e históricos. São acessíveis pelo sistema para todos que estiverem em contato com o paciente. Com essa ferramenta você poderá controlar o retorno dos mesmos. Invista em um software de gestão clínicas!
2) Personalize seu atendimento: com as informações completas e atualizadas dos pacientes melhoramos a comunicação, reduzimos o tempo gasto para entender o estado atual de saúde e fortalecemos esse relacionamento;
3) Pós atendimento: esse contato pós consulta é muito importante na relação médico/paciente, pois será verificado se o tratamento recomendado está sendo eficaz ou se ainda existem algumas dúvidas a serem respondidas;
4) Estratégia de marketing: para que seja eficiente você deverá ter o controle de dados.Mensagens de aniversário e envios de e-mails informativos são estratégias positivas quando os cadastros estão corretos.
Um paciente satisfeito com o atendimento demonstra que sua clínica possui uma administração eficiente e profissionais competentes, atento às necessidades de cada um.