Todo gestor de clínica ou consultório deve ficar atento aos pacientes que por alguma razão se mostram insatisfeitos. Uma vez que, devido a essas queixas podem deixar de indicar seus serviços e até questionarem sua capacidade profissional.
Algumas causas mais comuns que levam a esse descontentamento:

*Falta de atenção na recepção, bem como atendimento médico deficiente, com as consultas rápidas, pouco personalizadas e com o especialista não oferecendo espaço para as dúvidas que o paciente possa ter;
*Tempo de espera muito alto, tanto para os procedimentos quanto para o início das consultas;
*Desconforto na sala de espera;
*Ambiente desorganizado.

Faça pesquisas de satisfação relacionado às questões de tempo de espera, atendimento na recepção, e sobre a duração na consulta e etc. Acompanhe sempre essas situações para que possam ser resolvidas sem consequências negativas.
Porém se já existem pessoas insatisfeitas, é hora de seguir algumas dicas para reverter o quadro.

1) Escute as reclamações do paciente com atenção, se ele está se queixando de algum fato ocorrido onde ficou frustrado, ouvindo-o você poderá resolver e evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

2) Empatia, coloque-se no lugar do paciente e veja se gostaria de esperar tanto tempo por uma consulta ou procedimento na sala de espera, num ambiente desconfortável, e se desejaria ser atendido por um médico, da mesma forma que você está atendendo seus pacientes.

3) Sugira soluções para resolver juntamente com o paciente, essa ajuda mútua será muito importante, você estará demonstrando a vontade de melhorar e ele entenderá que não quer repetir os erros com os outros.

4) Cumpra o que prometeu, dessa forma obterá a fidelização do mesmo para sua clínica, já que buscou a solução do problema e cumpriu o acordo proposto.

Não existem fórmulas milagrosas para lidar com pessoas insatisfeitas com os serviços e atendimentos de uma clínica, porém o mais importante é ouvir essas reclamações e tentar, de todos os meios resolvê-las em definitivo, para que a imagem de seu negócio não fique prejudicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>