Você sabe quais as funções da secretária e recepcionista de uma clínica? Elas têm atividades diferentes e aqui mostraremos o papel que cada uma desempenha, para que você possa entender e valorizar suas profissionais em seu negócio.
Atribuições da secretária nas questões administrativas:
1) organização de agenda;
2) elaboração dos documentos ;
3) controlar os pagamentos, recibos etc;
4) gerenciar tarefas no sistema do consultório ou clínica.

Já a recepcionista, é responsável por representar a clínica no relacionamento com o paciente, é a identidade da empresa.
1) atendimento ao cliente;
2) recebimento das correspondências;
3) controle da agenda dos especialistas;
4) organização da recepção para receber os pacientes.

Tanto a secretária quanto a recepcionista, compartilham algumas tarefas, mas cada uma tem um papel diferenciado.
Para que sua clínica ofereça um atendimento excelente, esses papéis devem ser bem definidos, não sobrecarregando as profissionais e valorizando seus trabalhos.
Algumas clínicas não podem ter de imediato duas pessoas responsáveis por essas tarefas, então, se essa for a sua realidade, vai precisar conhecer e entender o que seu negócio precisa contratar no momento: há a necessidade de organizar agendas, materiais ou finanças? Pessoa indicada seria a secretária; se o relacionamento com os pacientes precisar de mais atenção, é o momento de contratar a recepcionista.
O mais importante é que a profissional escolhida tenha a capacitação necessária para elevar o nível de atendimento e a boa imagem de seu consultório, a satisfação e consequente fidelização dos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>