Saiba a diferença entre Secretária e Recepcionista

Você sabe quais as funções da secretária e recepcionista de uma clínica? Elas têm atividades diferentes e aqui mostraremos o papel que cada uma desempenha, para que você possa entender e valorizar suas profissionais em seu negócio. Atribuições da secretária nas questões administrativas: 1) organização de agenda; 2) elaboração dos documentos ; 3) controlar os pagamentos,…

Relacionamento da Clínica X Fornecedores

Os seus fornecedores são parceiros que auxiliam o seu negócio a ter destaque no mercado, por isso, listaremos algumas sugestões para que mantenha um excelente relacionamento com eles e ter sucesso na sua clínica. 1-Parceria: Com eles, você terá uma melhor qualidade dos serviços, sejam dos equipamentos ou produtos utilizados no seu consultório.Tanto o gestor…

Treinamento da Equipe de sua Clínica

Invista no treinamento de sua equipe, para obter um atendimento de alta qualidade e excelente desempenho dos serviços, o que resultará em motivação e satisfação, tanto dos funcionários quanto pelos pacientes. Abaixo, alguns sinais para que o gestor perceba a necessidade de treinamento dos seus colaboradores. 1) Falta de integração e colaboração entre as equipes:…

A importância da decoração adequada para clínica pediátrica

Alguns detalhes fazem a diferença para que os pequenos retornem com alegria para sua clínica ou consultório de pediatria. Abaixo listamos algumas sugestões para que esses momentos sejam prazerosos, com decorações divertidas, ambientes adequados e confortáveis para recebê-los. 1) O piso deverá ser de cerâmica, porcelanato ou linóleo, fáceis de limpar, esqueça carpetes ou tapetes,…

A importância da Ergonomia na sua clínica ou consultório.

Ergonomia é ciência que busca a adaptação do indivíduo ao seu trabalho, aliada às novas tecnologias, tornando o ambiente mais seguro, confortável, produtivo e prevenindo acidentes. Selecionamos algumas sugestões para você inserir a ergonomia hoje mesmo em seu consultório. 1) A organização de seu consultório é muito importante tanto para seus colaboradores quanto para os…

A importância da capacitação de sua Equipe na Clínica

Quer funcionários unidos e eficientes, trazendo resultados positivos e produtivos para sua clínica ou consultório? Investir em  treinamentos é necessário para quem deseja um negócio de sucesso e excelência no atendimento. Essa capacitação, além de gerar conhecimentos, estabelece uma relação amigável entre os colegas de trabalho, resultando num ambiente muito agradável e amistoso, o que será…

Como atender o paciente da terceira idade

O idoso é público frequente nos consultórios ou clínicas, por isso, devemos levar em conta suas limitações e necessidades específicas, oferecendo atendimento especial para ele, com dedicação, respeito e confiança. Listaremos algumas sugestões para que seus pacientes da terceira idade se sintam valorizados e acolhidos: 1-Prioridade no atendimento: no momento que o idoso entrar, a…