O CRM é o órgão responsável pela fiscalização da atuação dos profissionais, que necessitam desse documento para exercer a profissão.
No consultório e clínica médica, é obrigatório o registro.
Além disso é importante para que o paciente possa saber que tudo está de acordo com a legislação e condutas éticas.
O cadastro deverá ser realizado na sede do conselho regional mais próximo e requerido pelo profissional responsável pelas atividades médicas.
O requerente deve informar o número de leitos existentes, o nome fantasia do consultório, razão social, endereço completo, a natureza jurídica, o capital social e as especialidades desenvolvidas do estabelecimento.
Além de fornecer o nome e número do CRM do médico responsável, a licença de funcionamento pela prefeitura e o alvará de vigilância sanitária.
O conselho irá orientar o trabalho da classe médica, prestar esclarecimentos às práticas das medicina para a população em geral, onde a entidade disponibiliza em seu portal instruções normativas, resoluções e pareceres relativos às questões, tanto aos médicos quanto para a população.
O site oficial dos conselhos, regionais e federal, disponibiliza sistema para consulta on-line para que a população forneça as informações, como nome, registro e especialidade do profissional de saúde, visando comprovar a fidelidade das informações que foram prestadas aos pacientes, pelos médicos.

Esteja em dia com a documentação de sua empresa, para que todos os envolvidos estejam dentro da lei e os pacientes seguros e tranquilos.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>