Antes de iniciarmos nossas sugestões para essa escolha, vale ressaltar que convênio médico não é o mesmo que Plano de Saúde. Os planos são obtidos por pessoas físicas e os convênios por profissionais ou empresas, para beneficiar os seus trabalhadores.
O convênio é o contrato de prestação dos serviços, garantindo a cobertura dos gastos da assistência médica, hospitalar e ambulatorial.
E quais os critérios para que você possa escolher um convênio que atenda às necessidades de seu consultório?
1) Tipos dos convênios:
– Individuais: escolha frequente dos pacientes, embora não comercializado pelas operadoras.
– Familiares: o paciente poderá incluir seus dependentes.
– Coletivos: para esse tipo, são feitos por adesão, contratados por pessoas jurídicas, onde beneficia grupos, como associações e sindicatos.
– Empresariais: oferecido pelas empresas aos seus funcionários.
2) Credibilidade da operadora: 
Para que não ocorram prejuízos e a imagem de seu negócio não fique afetada, pesquise, se informe ao máximo com outros especialistas da área e pelas redes sociais se existem queixas a respeito da operadora que está interessado, analisando todas com o devido cuidado e pedindo indicações.
3) Quais as necessidades e o público alvo de sua clínica?
Com essas questões respondidas você escolherá o melhor para seu negócio. Uma operadora de boa reputação atrairá mais pacientes, gerando um melhor atendimento e a consequente fidelização dos mesmos.
Por isso, muita atenção a respeito dessa escolha, os benefícios serão tanto para você quanto para seus pacientes.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>