Quando o paciente entra em um consultório ou clínica médica ele espera encontrar um especialista atencioso, que irá minimizar seus temores, porém, muitas vezes não é isso que acontece. Listamos alguns itens que o seu paciente espera de você.
Seguindo esses tópicos, a relação entre vocês será mais próxima e confiança aumentará.

Confira:
– Antes do paciente entrar, olhe o histórico médico dele para estar atualizado nos procedimentos que já foram realizados;
– Ajude a pessoa quando ela estiver com dificuldades em detalhar seus sintomas. Conduza a conversa mas deixe ele à vontade.
– Não utilize termos médicos que o paciente não entenda. Fale com clareza, explique os detalhes dos procedimentos que serão necessários.
– Seja simpático com os funcionários da clínica. Essas pessoas fazem parte de uma equipe e um bom relacionamento profissional é muito importante. Além disso, seus pacientes também querem ver o bom entrosamento entre vocês.
– Você e sua equipe precisam estar instruídos a se colocar no lugar do outro, quando tiverem que dar uma má notícia sobre um diagnóstico. A pessoa estará fragilizada. Por isso, compaixão, apoio e gentileza é essencial nessas horas.
– Esteja sempre atualizado nos avanços da medicina, para ter um plano de ação e ajudar seu paciente.
– Dinheiro não é tudo! A vida é mais importante. O atendimento, apoio e suporte que sua clínica dá ao paciente irá influenciar positivamente na qualidade de vida dele e dos familiares.
Uma clínica ou consultório bem gerenciado terá a qualidade garantida e satisfação dos clientes.

Imagem: Reprodução

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>