Muitas clínicas ou consultórios se deparam com gastos excessivos.Em primeiro lugar faça uma reunião com sua equipe e colaboradores para que possam identificar onde estão os altos custos, explique sobre a necessidade de redução desses valores e peça a colaboração de todos para as novas práticas que deverão ser adotadas.

1) Ligações telefônicas são bem caras, principalmente de fixo para celular, mas em todo consultório ou clínica são essenciais. Uma ótima alternativa é utilizar o smartphone com WhatsApp para estabelecer o contato com pacientes, funcionários e prestadores de serviço.

2) Outra maneira bem prática é o e-mail, que reduz bastante os gastos. Mas atenção nos envios, pois algumas pessoas não costumam checá-los ou simplesmente não usam. Logo, o ideal é perguntar ao paciente qual a forma de comunicação ele prefere.

3) Seus fornecedores são peças importantes na hora de reduzir gastos, por isso, negocie, mas antes certifique-se de que os valores são os do mercado, a reputação do fornecedor e qualidade do produto. Pois não adianta reduzir gastos e comprar itens de baixa qualidade para os seus pacientes, acarretando prejuízos e consequente a desistência em seus serviços.

4) A tecnologia surgiu para diminuir as despesas de papel, arquivos e impressão. Procure um software que simplifique e facilite o usuário, sem instalação de suporte em hardware, cadastro ilimitado, etc.. Onde o atendimento ao paciente, agenda de consultas, compras, contas, serão organizadas e catalogadas, deixando tudo mais ágil e fácil.

Esses cortes na clínica deverão ter a total colaboração de todos, para que os problemas sejam sanados e seus pacientes continuem a ter o excelente atendimento e conforto em seus procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>