O médico que abre um consultório ou clínica, muitas vezes não está familiarizado com a administração. Por isso, o CódigoMed dará algumas sugestões para que esses profissionais evitem erros nesse setor.
1- Desvalorização da atendente: Valorize sua secretária, porque ela é a primeira pessoa que o paciente entra em contato. Invista em cursos e treinamentos profissionais, para que ela saiba lidar com todas as situações em seu consultório.

2- Achar que atrasos são comuns: Oriente sua equipe para evitar atrasos, tanto nas consultas quanto nos demais procedimentos. Os pacientes  ficam insatisfeitos com a demora, prejudicando a imagem do estabelecimento. O mesmo se aplica à eles. Lembre seus pacientes sobre a consulta através de e-mails, WhatsApp e telefonemas, confirmando horário e dia da consulta. A tecnologia é essencial em qualquer empresa, facilita o administrador  a gerir melhor os negócios.

3- Não definir metas: Estipule uma meta para consultas e exames.A partir desse cálculo, você poderá aumentar ou diminuir a quantidade, visando uma boa qualidade e produtividade para esses serviços.

4- Organizar a gestão da clínica no papel ou em arquivos de documentos no computador:

Tenha um bom software de gestão de clínicas para otimizar processos internos de seu consultório. Dessa maneira você facilita o dia a dia de seus funcionário, deixando o trabalho deles mais produtivo.
O CódigoMed, por exemplo, é multitarefa e pode ser usado para organizar agendas, marcar consultas,  realizar cálculos de gasto, manter prontuários eletrônicos, controle de estoque , duração da consulta, cadastros de pacientes, entre várias outras funcionalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>