A boa divulgação de sua clínica é importante porém, melhor ainda, quando os seus pacientes falam bem e a indicam para seus amigos e conhecidos, gerando um amplo canal de comunicação.
Quando o paciente é bem atendido e encontra especialistas em quem confia, é natural que compartilhe e divulgue seu consultório ou clínica entre conhecidos, o chamado boca a boca. O CódigoMed separou algumas dicas que podem ajudar no marketing espontâneo da sua clínica ou consultório. Confira:

1) Proporcione o excelente atendimento de sua equipe com seus pacientes. Por isso, invista na atualização de seus funcionários, tanto na prática quanto nos equipamentos usados por eles. Cursos, palestras e treinamentos são fundamental para sua equipe.

2) Garanta o bem estar no consultório ou sala de espera, com recepcionistas bem treinadas, decoração suave, temperatura ambiente adequada e conforto. Esses detalhes agem de forma benéfica para uma boa avaliação de seus pacientes.

3) Mesmo no dia a dia muito corrido, demonstre empatia para com seus pacientes, que estão ali bem vulneráveis, precisando de atenção e percebendo que o especialista realmente está se importando com o que ele está sentindo. Chame-o sempre pelo nome, demonstre interesse pela família ou trabalho, durante qualquer procedimento.

4) Invista em marketing social, como por exemplo, participação em ações comunitárias e ONGs. Além de ajudar quem precisa, seus pacientes verão que sua clínica ou consultório realmente se importa com as pessoas e que o lucro nem sempre é o mais importante.

O processo é demorado, mas a divulgação espontânea da sua clínica ou consultório será conquistado solidamente e de maneira satisfatória para ambas as partes.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>