Durante alguns anos, o branco, azul e verde predominavam nas decorações do consultório e clínica, mas com a necessidade de renovação, esses conceitos foram mudando, com espaços mais alegres e bem iluminados.

Antes de fazer essas mudanças, você deverá fazer uma análise do seu público-alvo. Por exemplo, um consultório de pediatria requer cores alegres, decorado com brinquedos ou personagens infantis, para despertar o interesse e curiosidade das crianças e tornando a espera da consulta bem divertida.

O ambiente que chamará mais atenção é a recepção. Por isso, escolha a tons suaves, como como cinza e bege, pois trazem uma sensação de paz e tranquilidade.
Além disso, você pode combinar com uma cor mais forte, como rosa ou laranja, ou com tonalidades mais leves, como azul ou verde. Tudo isso desde que não sejam usadas muitas cores fortes (especialmente o vermelho, o amarelo e o preto).

Evite criar ambientes muito brancos, pois passa a impressão negativa de ambientes hospitalares, deixando o paciente pouco à vontade, além de ser uma tonalidade fácil de sujar.

Uma pesquisa, realizada em 22 países, apontou que o azul é a cor preferida de 58% dos homens e 35% das mulheres.
14% de cada um dos referidos grupos preferiram o verde. Além disso, essas duas cores acalmam, trazem esperança e tranquilidade e estão bastante associadas à saúde — especialmente o verde.

O seu cuidado com a decoração e cores, deverá ser estendida a todos os ambientes de seu consultório, se necessário, procure ajuda de um profissional que fará uma avaliação do seu espaço e sua personalidade, escolhendo o que melhor se adapta ao seu espaço.
Esses detalhes farão os pacientes voltarem, porque percebem a atenção e zelo com que são acolhidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>