Ao se formar em Medicina, você pode optar por um caminho: abrir uma clínica ou consultório próprio.
Quem escolhe essa opção deve ter em mente que esse processo de abertura não é tarefa fácil.
Você precisará lidar com gestão, financeiro, treinamento , marketing, entre várias outras tarefas que, provavelmente, você nunca teve contato.
Existem algumas dicas que, quando seguidas à risca, diminuem as chaces de problemas e dificuldades na gestão do seu consultório.

Confira os 5 erros que você deve evitar na hora de abrir sua clínica ou consultório:

1. lembre-se do público-alvo
Pense no seu público-alvo e defina se serão feitas consultas por meio de convênios médicos ou se o foco será nas consultas particulares.

2. Escolha a localização errada
A localização da clínica está relacionada com a escolha do público alvo. Por exemplo, se você quiser atender um público com maior poder aquisitivo, ela deve ficar em um bairro mais nobre.

3. Faça a gestão interna sem ajuda de um software
Um software online que ajude você no gerenciamento das consultas, cadastro de pacientes, prontuários, relatórios, estatísticas e em muitas outras tarefas é de extrema importância no dia a dia do seu consultório. Acesse o Código Med: https://codigomed.com/ 

4. Não esqueça a documentação necessária e outras exigências legais
Certifique-se sobre a documentação necessária para a abertura da sua clínica. Verifique toda a regulamentação de acordo com a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), que ainda oferece um manual com itens como a segurança dos pacientes, a gestão da qualidade, o prontuário, a gestão de pessoal e as condições organizacionais.

5. Calcule os custos de abertura e funcionamento
Levante os custos de abertura e funcionamento do consultório, como aluguel, conta de luz e água, folha de pagamento, para poder definir o valor das consultas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>