Essas séries abordam temas bem humanos, com o dia a dia dos hospitais, os dramas e alegrias da equipe médica e dos pacientes, em uma busca constante de trazer alívio para as dores e quando o mesmo não é alcançado, a empatia que os médicos têm com os familiares diante das perdas.

Confira nossa lista:

1} Pure Genius (2016): Um jovem expert em tecnologia, ambiciona abrir um hospital e obter a cura para todas as doenças raras, contando com uma equipe altamente qualificada para esse propósito.

2} Hawthorne (2009): Série que mostra o cotidiano do Richmond Trinity Hospital, onde Christina Hawthorne luta incansavelmente no tratamento das mulheres que vivem em frente ao hospital e evitando o suicídio de pacientes diagnosticados com câncer. A batalha é árdua perante os administradores que às vezes esquecem o principal: servir aos doentes.

3} Chicago Med (2015): Acompanhe o trabalho de um grupo de médicos e enfermeiros tentando salvar vidas, muitas vezes sem êxito e como são afetados por essas perdas, além dos seus dramas pessoais, também.

4} House (2004): Um dos mais polêmicos médicos de todas as séries, Gregory House é um infectologista e nefrologista, onde luta sem pudores, até conseguir diagnósticos precisos, burlando administradores, equipes médicas, regras do hospital e do próprio sistema de saúde. Tem descaso completo pelos pacientes, não se importando pelos sentimentos e dores dos mesmos.

5} Grey’s Anatomy (2005): Uma das maiores séries americanas, narra as lutas diárias profissionais e pessoais dos médicos/residentes do famoso Grey Sloan Memorial Hospital, com dramas, mortes { muitas vezes da própria equipe} , relacionamentos amorosos, envolvimentos nos sofrimentos dos pacientes, humanizando a relação médico/paciente.

Devemos levar em conta a imaginação criativa e fantasiosa dos autores das séries. Mas, esses programas podem levar o profissional de saúde a refletir sobre habilidades, diagnósticos e atendimento em seu consultório e clínica, reunindo elementos para melhorar cada vez mais.

Qual dessas séries é a sua favorita? Você tem outra série médica para acrescentarmos à lista?

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>