O ambiente de sua clínica é o seu cartão de visitas, onde o paciente, em uma primeira visita, encontrando organização, tranquilidade, conforto e praticidade, se sentirá acolhido e à vontade. Esses pontos fazem a diferença para o retorno do paciente e a divulgação positiva de seu trabalho.

1) Um bom projeto deverá ser feito para que atenda às necessidades dos pacientes e da equipe, se necessário, consulte um profissional capacitado para essa tarefa.
2) Antigamente as cores escolhidas para hospitais e consultórios eram o branco em várias tonalidades, mas nos dias atuais, visando o bem-estar do paciente e sua pronta recuperação outras cores foram incorporadas, como o azul e verde, que transmitem calma e uma certa sofisticação. As mais escuras como o cinza e preto podem aparecer em detalhes como quadros, jarros de plantas e outros objetos decorativos para quebrarem a austeridade do local.
3) Os móveis devem ser de boa qualidade, em cores neutras, fáceis de limpar, confortáveis e seguros, porque as pessoas levarão boa parte do atendimento sentadas, aguardando seu atendimento e necessitam de comodidade.
4) Os espaços destinados às cadeiras de rodas, muletas e andadores não deverão ser esquecidos. Deverá ter um espaço aberto para o acesso aos consultórios e salas de procedimentos, facilitando a locomoção.
5) Uma iluminação natural, além da economia, favorece aos pacientes poderem observar o ambiente externo. Deve-se aproveitá-la ao máximo. A luz indireta favorecerá o atendimento e não provoca cansaço visual. Indicados os usos em luminárias, cúpulas de papel e lustres com luz amareladas.
6) Atenção ao tipo de piso escolhido! Devido ao grande fluxo de pessoas no local, terão que ser de fácil higienização. Em ambientes pequenos os pisos escuros os deixarão ainda menores, já os mais claros, como porcelanato, a sensação de amplitude será maior.
7) Importantes também são os objetos para a distração enquanto aguardam o atendimento, como televisões, revistas, jornais, cafés, chás, biscoitos e quando é prestado serviço de pediatria, joguinhos e brinquedos para os pequenos se distraírem.

Na decoração deve ser levado em conta o seu gosto pessoal e o que você deseja transmitir às pessoas quando entram em sua clínica ou consultório.
Todos os cuidados na escolha de um ambiente agradável não passarão despercebidos, elas irão valorizar, fidelizar e recomendarão esse bom atendimento.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>