Sua clínica ou consultório está com baixo faturamento e as despesas estão aumentando, mesmo atendendo muitos pacientes?
Muitas empresas em nosso país sofrem com diversas dificuldades relacionadas ao setor financeiro. Para driblar essa situação sem perder a qualidade do seu atendimento, daremos algumas sugestões que irão auxiliar a reduzir suas contas.
1) Se não dispõe de tempo para as tarefas administrativas e financeiras, deve contratar um especialista para ajudá-lo a rever suas finanças e descobrir onde estão os erros.
2) Faça um relatório detalhado dos gastos de cada setor, avaliando o que é supérfluo e o que é importante, bem como o que foi investido nos cursos para o seu aperfeiçoamento e da equipe.
Tenha uma lista com nomes de seus colaboradores, a função e desempenho de cada um, todos os materiais e aparelhos usados na clínica e o número de pacientes atendidos.
3) Os cortes serão necessários.  Analise com calma onde esses cortes deverão ocorrer, tomando cuidado para não afetarem o funcionamento do consultório ou clínica.
4) A cooperação de todas as pessoas envolvidas na clínica é de extrema importância e pequenos hábitos como apagar as luzes ao sair de um local, retirar as tomadas dos aparelhos ao final do trabalho, instalação de lâmpadas econômicas, evitar torneiras abertas desnecessariamente, já diminuirão o desperdício.
5) Ter o conhecimento dos preços de mercado, para poder escolher e negociar qual o melhor fornecedor que atenda suas exigências e dê suporte à sua empresa.
6) O contador ou outra pessoa responsável pelo setor financeiro estarão atentos às datas de pagamentos dentro dos prazos, evitando as multas e juros.
7) Esteja sempre em contato com o gerente de seu banco e atento às tarifas bancárias a fim de que se houver necessidade, negociar a redução das mesmas, fonte de custos altos para os negócios.
8) Reduza as contas telefônicas. A recepcionista deve recorrer aos recursos tecnológicos, como e-mail, WhatsApp, envio de SMS para confirmação de consulta e etc.
9) Tenha um software médico que auxilie nesse processo de gestão financeira, que é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de otimizar seu tempo. Todos os dados importantes serão armazenados em apenas um lugar, com segurança, rapidez e acessibilidade.
O software possibilita um RX da vida financeira da empresa, controlando receita, despesa e estoque.

Com os recursos disponíveis aplicados, suas finanças serão regularizadas e o aumento do faturamento trará resultados favoráveis para o crescimento de sua clínica.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>