Todo profissional deseja que o seu cliente ou paciente retorne sempre e na área de saúde não é diferente.  Estão sempre na busca de especializações e informações para oferecer o melhor tratamento, mas algumas vezes deixam de lado pequenos cuidados que fazem toda a diferença e valorizam ainda mais o seu trabalho.

1) Um funcionário simpático e atencioso na recepção, que tire todas as dúvidas, saiba ouvir e informe tudo o que é de interesse ao paciente. Esse cuidado o deixará tranquilo e seguro para a consulta ou qualquer procedimento.

2) Tenha um software médico online que facilite o atendimento e toda a rotina em seu consultório ou clínica. Seu paciente vai perceber a organização da equipe, proporcionando ainda mais segurança para ele.

3) A rigorosa limpeza do ambiente não pode ser ignorada. O ambiente concentra bactérias e vírus,  por receber quem está com problemas de saúde. Manter tudo limpo, desinfetado e organizado é essencial para a boa imagem de seu negócio.

4) As paredes dos banheiros podem ser de tons mais alegres, não esquecendo dos produtos a serem utilizados, como sabão líquido, papel toalha, dispensador com álcool 70% para limpeza das mãos, bem como a acessibilidade de cadeiras de rodas.

5)  Cores claras na decoração transmitem calma e conforto, justamente o que procuram quem está aguardando sua vez de ser atendido. Invista em objetos decorativos e plantas, mas nada muito chamativo, para não quebrar a harmonia.

Coloque-se no lugar do paciente e olhe os ambientes como quem acabou de conhecer o local, isso facilita para você  perceber o que muitas vezes deixou de notar devido ao dia a dia atarefado.

Essa prática o ajudará muito a corrigir falhas e melhorar seu  consultório, o que resultará na publicidade positiva.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>