Uma das figuras importantes em um consultório ou clínica, é a(o) recepcionista.
O paciente quer ser acolhido pois, muitas vezes, está indo para tratar um problema sério. Por isso, a pessoa que o atende deve ser gentil, acolhedora e capaz de conseguir contornar situações inusitadas.

São algumas atribuições desse profissional:
– Estar familiarizada com a tecnologia, pois é essencial nos dias de hoje. Ela deve enviar e receber e-mails, agendar as consultas em softwares médicos e estar sempre em contato com o paciente de uma maneira mais rápida.
– Ao falar ao telefone, deve informar de maneira bem clara, tudo o que o paciente tiver dúvidas, desde dados pessoais  até horários e dias que o médico atende.
– É comum que alguns pacientes queiram conversar e contar seus problemas, até como forma de se distrair da espera.  A recepcionista deve entender que isso faz parte do seu trabalho. Portanto, é importante dar atenção e ser amável com todos, não descuidando de suas funções.
– Nada mais desagradável do que alguém chegar no consultório e encontrar uma recepção e recepcionista completamente desorganizados, com pacientes esperando infindáveis minutos para serem atendidos. ( Para ler mais sobre organização da agenda, clique aqui! )Portanto, organização é mais do que necessário nessa função.

Deve-se fazer uma avaliação criteriosa, para admitir uma pessoa que é o cartão de visitas de sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>