Na caixa de sugestões de seu negócio você recebe mais críticas do que elogios? Seus pacientes não estão retornando ou não consegue novos?

Então está na hora de mudanças urgentes na sua empresa.
Listamos algumas sugestões para você evitar erros e saber como corrigi-los

1) Não investir na divulgação: separe uma parte do orçamento e destine à publicidade. Existem ferramentas de marketing digital, onde você atinge ótimos resultados, como e-mail marketing, redes sociais (como Facebook, Instagram e LinkedIn ), links patrocinados ( Google AdWords), um site de fácil navegação, com todas as informações disponíveis aos pacientes.

2) Não gerenciar as redes sociais adequadamente, com postagens de pouca importância, erros de português, discussões com os seguidores ou pouca interatividade com os mesmos.
Se você não tem disponibilidade de tempo, contrate um profissional competente, isso irá impulsionar seus negócios e os resultados serão excelentes.

3) Equipe despreparada: O gestor investe no marketing da empresa, porém esquece dos seus colaboradores, que muitas vezes não sabem se comportar perante aos pacientes, mexendo no celular, não sabendo ouvir as pessoas e discutindo com outros funcionários na frente de todos.
Eles devem ser orientados a não terem essas atitudes inadequadas no local de trabalho.

4) Falhas no atendimento: Na área de saúde, um pequeno erro pode custar a vida de um paciente. Devemos ser cuidadosos e evitar atrasos nos procedimentos, falta de comunicação entre os setores da clínica, trocas de exames e erros médicos.
Invista em software de gestão, que oferece acesso simples e rápido ao prontuário dos pacientes, auxilie no controle financeiro e organize o agendamento das consultas.

5) Ambiente desorganizado: Se já não é agradável chegarmos em um lugar desorganizado e sem higiene, na área de saúde é inadmissível. Mobília gasta, materiais de escritório espalhados, bem como acúmulo de papéis nos balcões de atendimentos, banheiros com as cestas de papéis lotadas e com o piso molhado.
Contrate pessoas especializadas para a limpeza e manutenção da clínica, determine aos seus colaboradores que cada um cuide de seu material de trabalho. A manutenção e cuidados dos móveis devem ser constantes.Se necessário, troque-os.

Essas pequenas mudanças e correção dos erros serão muito importantes para que você tenha um bom desempenho e qualidade da sua clínica ou consultório, resultando na conquista de novos pacientes.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>