Você vem notando a algum tempo que alguns de seus pacientes não voltam mais à sua clínica? Esse acontecimento deve ser analisado com urgência para agir rapidamente e tentar recuperá-los.

Abaixo, listamos algumas dicas sobre o que fazer para seus pacientes retornarem ao seu consultório e se tornarem fidelizados.

1- Consulte o seu software médico e verifique os pacientes que não voltaram, seja para fazer exames ou dar continuidade ao tratamento, faça anotações com todas as informações e data da última consulta.
2- A recepcionista ou o próprio médico, poderá ligar para ele, perguntando diretamente por que não retornou à clínica.
3- Crie facilidades, como descontos nas consultas, para que ele se sinta acolhido e importante para o seu negócio. Se ele informar que já está com outro especialista, agradeça e não insista mais.
4- Faça uma análise do seu atendimento, tais como: existem muitos atrasos nos procedimentos e consultas? Os pacientes têm suas dúvidas esclarecidas pelos médicos com facilidade? Tempo das consultas é rápido demais ou demorado? A equipe está sempre em contato com eles, seja por meio de mensagens, e-mail ou ligações telefônicas, para que o mesmo tenha a certeza de que é importante? Como podem ser aperfeiçoados os atendimentos?
5- Inovação, sempre, com as ferramentas tecnológicas, facilitando o acompanhamento dos exames, consultas e tratamentos, isso é muito importante para a comunicação com seus pacientes. Informe-os dessas novidades e os chame para uma consulta esclarecedora, sobre os motivos que os fizeram se afastar, ouvindo as críticas, sugestões, aprendendo com os erros e aumentando a qualidade do seu consultório.
Com essas sugestões, coloque-as em prática e as pessoas retornarão, encontrando mudanças satisfatórias, que atendam às necessidades de todos. Esses passos são essenciais para a fidelização das mesmas e sucesso da clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>