2- Achar que atrasos são comuns: Oriente sua equipe para evitar atrasos, tanto nas consultas quanto nos demais procedimentos. Os pacientes ficam insatisfeitos com a demora, prejudicando a imagem do estabelecimento. O mesmo se aplica à eles. Lembre seus pacientes sobre a consulta através de e-mails, WhatsApp e telefonemas, confirmando horário e dia da consulta. A tecnologia é essencial em qualquer empresa, facilita o administrador a gerir melhor os negócios.
3- Não definir metas: Estipule uma meta para consultas e exames.A partir desse cálculo, você poderá aumentar ou diminuir a quantidade, visando uma boa qualidade e produtividade para esses serviços.
4- Organizar a gestão da clínica no papel ou em arquivos de documentos no computador:
Tenha um bom software de gestão de clínicas para otimizar processos internos de seu consultório. Dessa maneira você facilita o dia a dia de seus funcionário, deixando o trabalho deles mais produtivo.
O CódigoMed, por exemplo, é multitarefa e pode ser usado para organizar agendas, marcar consultas, realizar cálculos de gasto, manter prontuários eletrônicos, controle de estoque , duração da consulta, cadastros de pacientes, entre várias outras funcionalidades.