Você faz a diferença e se destaca positivamente com os seus pacientes, quando sua clínica ou consultório está com uma decoração agradável e equilibrada em todos os ambientes. Eles se sentirão tranquilos e seguros.
Dê uma especial atenção à recepção, que é o cartão de visitas de seu consultório e onde é feito o primeiro contato.
As tonalidades das paredes devem ser claras, com objetos pequenos decorativos em cores fortes. E o mais importante: funcionários atenciosos e gentis.
Para locais pequenos, as cores como branco, gelo e tons pasteis além de ampliarem o espaço, transmitem a sensação de calma e serenidade, justamente o que o paciente procura ao se dirigir à consulta ou procedimento médico.
Móveis de boa qualidade e confortáveis em tons amadeirados, marrons, brancos e verdes são muito utilizados. Disponha os sofás e cadeiras de modo que cada pessoa possa circular livremente sem esbarrar umas nas outras, não esquecendo o espaço para as cadeiras de rodas.
Se a luz natural não for possível, invista em um ótimo sistema de iluminação, nem muito forte para não prejudicar a visão, nem fraca para que o paciente não possa ler uma revista ou livro enquanto espera.
Prefira pisos claros e sem desenhos, sempre limpos e nunca utilize tapetes, que causam tropeços e quedas.
Os quadros e jarros com flores podem ter estampas mais alegres e os equipamentos médicos, mesas de trabalho e balcões de recepção deverão estar organizados, evitando acúmulo de objetos desnecessários num ambiente que precisa de paz.
Se a sua clínica atende crianças, invista em um espaço especial para elas, com mesas e cadeiras baixas, revistas em quadrinhos, livros para colorir, blocos para montar, lápis de cor e brinquedos que ajudarão a distrair até o horário da consulta, deixando-as calmas.
Você pode contratar um profissional para realizar seu projeto, expondo a ele suas ideias e em conjunto, chegarem a um resultado satisfatório, que englobe praticidade, segurança e bom gosto.

Imagem Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>